No dia 22 de outubro de 2021 aconteceu a VIII Olimpíada Nacional do Conhecimento Jurídico 2021, realizada de forma virtual em razão da pandemia do novo coronavírus,  a qual é promovida pela Academia Brasileira de Direito Civil anualmente e reúne discentes dos cursos de graduação em Direito de todo o Brasil, tendo como principal objetivo estimular a pesquisa e o estudo do Direito Privado nas faculdades brasileiras.

O evento contou com a participação dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com a conquista da medalha de bronze na modalidade Sustentação Oral perante Corpo de Jurados, sendo que a Universidade do Estado do Rio de Janeiro ficou com a prata e a Escola Superior Dom Helder Câmara, de Minas Gerais, com o ouro.

O time mackenzista passou por cinco provas eliminatórias para chegar à conquista. Em cada uma das avaliações, era apresentado um caso prático de Direito Civil em que as equipes assumiam a posição de autor ou réu. Cabiam aos estudantes sustentar oralmente, perante uma banca de juristas técnicos, os fundamentos que entendiam pertinentes para a defesa de seus clientes.

Para conferir a notícia completa, clique aqui.

Publicado por Larissa Sousa


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!