Grupo de Estudos em Arbitragem do Mackenzie (GEAMack) da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), foi campeão na VII Regional Sul da Competição Brasileira de Mediação e Arbitragem (Prep- Sul), que ocorreu entre os dias 14 a 16 de outubro e também subiram no lugar mais alto do pódio na XII Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial (CAMARB), considerada a maior competição de arbitragem da América Latina, que aconteceu entre os dias 21 a 24 de outubro. Ambas foram realizadas de forma on-line.

De acordo com o professor da FDir da UPM, Daniel Tavela Luis, essas competições são simulações de situações reais que qualquer advogado enfrentará em sua carreira: são sustentações orais feitas por nossos alunos perante advogados e árbitros experientes e que, a todo o tempo, fazem perguntas e exigem respostas e reações rápidas.

O objetivo é convencer e encantar estes avaliadores com capacidade de raciocínio rápido, escuta ativa e oratória. É o exercício mais completo que um aluno no Direito pode ter.

“A credibilidade na área judicial decorre desta dinâmica e de uma interessante característica do mercado: a maior parte destes alunos termina a competição estagiando em algum escritório de ponta que atua com resolução de conflitos”, destaca Daniel Tavela.

Os participantes da competição foram Ana Paula Bernardo, Bruno Rosa, Carolina Gattaz, Enrico Caparica, João Laurino, Juliana Gondinho, Larissa Silva, Laura Rosa, Lucas Morimoto, Luiz Gustavo Meneses, Marina Sella e Pedro Santos. Já os treinadores foram Amanda Carvalho, Carolina Assumpção, Carolina Naves, Fernando Ponzini e Raquel Assis; e a coordenação ficou por conta dos professores Daniel Tavela Luís e Ronaldo Vasconcelos.

Para conferir a notícia completa, clique aqui.

Publicado por Beatriz Leite Rocha


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!