O MackCast, podcast jurídico da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), nasceu no segundo semestre de 2021 com a proposta de abrir um diálogo com a comunidade sobre questões importantes para o desenvolvimento social, econômico e jurídico do país. Todos os 6 episódios dessa temporada serão conduzidos por professores da instituição, com a presença eventual de convidados renomados do mercado de trabalho e da academia, com o intuito explorar os temas mais importantes e atuais do universo jurídico. 

O penúltimo episódio da temporada abordará a conversão de sanções em multas e o escalonamento de punições estão entre as novidades da nova Lei de Improbidade Administrativa, que ainda gera muitas discussões e dúvidas apesar de estar vigor desde o final de outubro. Além de também propor uma conversa sobre os acordos de não persecução cível, a prescrição e a retroatividade da Lei e a eliminação dos atos ímprobos culposos. O programa contará com a ilustre presença de: Fabiano Tesolin (professor de direito da FPMB e coordenador do curso de Pós-Graduação Processo nas Cortes Superiores) e Rodolfo Tamanaha (professor de direito da FPMB e coordenador do Laboratório de Estudos Direito e Transformação Digital).

Essa e as demais edições do MackCast estão disponíveis no canal oficial da FPMB no Spotify.

Publicado por Giovanna Rodrigues Silva


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!